Sobre a matchmaking.

Quando jogo como Survivor, frequentemente caio com jogadores iniciantes, alguns com menos de 100 horas de jogo e que ainda não parecem conhecer bem as mecânicas e estratégias básicas. Porém, quando jogo como Killer, frequentemente enfrento jogadores extremamente experientes, com mais de 1.000 ou até 2.000 horas de jogo e, em alguns casos, jogadores P100 ou de nível competitivo.

Tenho aproximadamente 400 horas de jogo e costumo jogar tanto de Survivor quanto de Killer. Por isso, não entendo por que a diferença de experiência entre as partidas é tão grande, especialmente considerando que jogo bastante dos dois lados.

Isso acaba tornando a experiência frustrante nos dois casos: como Survivor, sinto que estou sendo colocado em partidas com jogadores muito abaixo do meu nível, enquanto como Killer frequentemente enfrento jogadores muito acima dele. Além do desequilíbrio da partida em si, isso também acaba gerando situações desagradáveis no chat pós-jogo, como provocações e xingamentos quando não consigo acompanhar jogadores muito mais experientes.

O objetivo de um sistema de matchmaking deveria ser proporcionar partidas equilibradas entre jogadores de níveis semelhantes. Sei que é impossível garantir partidas perfeitamente equilibradas, mas gostaria que a diferença de experiência entre os jogadores fosse considerada de forma mais consistente.

O que deveria ser um jogo divertido acaba sendo estressante independentemente do lado que escolho jogar. Gostaria que o matchmaking fosse revisado para que jogadores com níveis de experiência semelhantes tivessem maior probabilidade de jogar uns contra os outros.

Comments